saihakken.net

Blog da atualidade diversos

Flor da agua

O período de incubação da flor da água é de 14 (10 a 20) dias. Um dia antes de erupções típicas, pode haver sinais de febre baixa, fadiga, anorexia. As erupções começam como máculas rosas, seguidas por pápulas vermelhas em poucas horas, seguidas imediatamente por vesículas eritematosas. A parede da vesícula é incisada e macia, facilmente rasgada. O líquido claro torna-se turvo a 12-24, torna-se uma pústula e é coberto por crosta e vertido em escamas castanhas. Não vai deixar uma marca. Quando a primeira vesícula desaparece, as novas aparecem em 3-4 dias. Assim, todas as lesões da flor da água podem ser vistas ao mesmo tempo.

A zona é geralmente caracterizada por lesões dolorosas vesiculosas e dor em um lado do corpo, um ou mais dermátomos adjacentes (região de distribuição do nervo).

Diagnóstico: Um
aumento positivo de 4 vezes no título de anticorpos IgE ou anticorpos anemia IgM indica que uma nova infecção passou. Se apenas a IgG for positiva, a infecção foi repassada, uma vez que a IgM desaparece alguns meses após a infecção. As pessoas que são IgM e IgG negativas são aquelas que nunca foram infectadas com este vírus e não estão doentes e são suscetíveis à infecção porque não estão imunes, por isso devem ser vacinadas antes da gravidez.
A cultura de vírus pode ser feita a partir do líquido nas vesículas, embora geralmente não seja necessário para o diagnóstico da doença.
Não há mais informações sobre o diagnóstico da doença fetal nos dias de hoje.